Governança

1 - Ouvidoria

Estreitar laços com você – empresa cliente, usuário dos nossos cartões ou estabelecimento credenciado – é fundamental. Por isso, nós da ValeCard® apreciamos por uma comunicação transparente, ágil e eficiente, que atenda da maneira esperada às demandas de todos vocês.

Sendo assim, este meio de interação está disponível para receber elogios, sugestões e críticas referentes a assuntos que não tiveram solução satisfatória apresentada por nossos canais de atendimento.

Sua opinião é muito importante para o processo de melhoria contínua dos produtos e serviços que ofertamos, bem como do nosso atendimento.

Nosso time está sempre à postos para defender seus direitos e interesses, com a missão de receber, registrar, analisar e tratar as demandas realizadas. Primamos a independência e a imparcialidade na avaliação e na solução de todas as questões apontadas, no prazo máximo de 10 dias úteis.

Importante lembrar que precisaremos do número de protocolo de sua manifestação registrada e finalizada em nosso atendimento.

 

Atendemos de Segunda à Sexta das 08h as 18h *exceto feriados – 0800 701 5760

Atendemos em dias úteis: das 06h às 23h.

Entre em contato conosco:
0800 701 5402 (apenas ligações de telefone fixo)
(34) 4005 1212 (custo de uma ligação interurbana )
(34) 3239-0500 (custo de uma ligação interurbana )

Caso não tenha o número do protocolo, fale com a gente pelos números abaixo:
Central de Atendimento: Geral – 0800 701 5402 ou (34) 4005 1212 (custo de uma ligação interurbana)
Central de Atendimento: Frota – 0800 701 7066
Suporte Técnico: 0800 701 5390

Consulte o Relatório Ouvidoria do 1º Semestre 2021 clicando aqui

2- Riscos

Orienta a atuação da empresa em relação aos métodos e controles relacionados à gestão dos Riscos de Crédito, Liquidez e Riscos Operacionais, em aderência às exigências dos órgãos reguladores.

A política de gestão de risco de crédito tem como objetivo estabelecer diretrizes para:
Definição de limites de crédito,
Monitoramento dos indícios de deterioração na capacidade financeira de clientes,
Monitoramento de cenários de mercado e
Respectiva exposição do negócio, e recuperação de crédito.

A política de gestão de liquidez orienta o monitoramento e controle da liquidez da empresa através da execução de uma série de processos contínuos, amparados pela estrutura de decisão e supervisão e instrumentos conforme descrito abaixo:
Limites de liquidez: indicador de referência contra o qual são avaliados diariamente os fluxos financeiros da empresa.
Mapas de liquidez: instrumentos de gestão responsáveis por fornecer uma visão do fluxo de caixa associada à visão das reservas de liquidez fornecendo o desempenho dos limites de liquidez adotados pela empresa.
Plano de contingência de liquidez: determina o conjunto de ações a serem tomadas quando da materialização dos riscos e cenários de liquidez.

A política de gestão de riscos operacionais baseia-se em uma metodologia própria que permite que os riscos inerentes à Empresa sejam devidamente identificados, mensurados, mitigados e controlados, visando suportar o desenvolvimento sustentado de suas atividades e o contínuo aperfeiçoamento da gestão do risco operacional.

3- Programa de Integridade

O Programa de Integridade da Trivale Instituição de Pagamento Ldta. (ValeCard®), foi instituído em consonância com os requisitos da Lei 12.846/13 e do Decreto nº 8.420/15, dispondo de conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades, de prevenção a atos ilícitos, na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com objetivo de prevenir e/ou detectar e sanar desvios, fraudes e irregularidades.

4- Políticas de Código de Conduta e Segurança da Informação

O Sistema Normativo é um conjunto de documentos normativos necessários e suficientes à regulamentação das atividades desenvolvidas, os quais definem as diretrizes de gestão e a forma de operacionalização das atividades tendo como finalidade a promoção da padronização de execução dessas atividades e orientação aos colaboradores nelas envolvidas.

Destacam-se:
Política de Prevenção a Lavagem de Dinheiro.
Política de Sustentabilidade.
Plano de Continuidade do Negócio.
Política de Compliance.

O Código de Conduta e Ética da TRIVALE (clique aqui) tem como objetivo a formalização das diretrizes éticas definidas e representa a expressão do compromisso empresarial para manter os mais altos níveis éticos de desempenho.

Política de Segurança da Informação da Trivale (clique aqui) tem como objetivo estabelecer as diretrizes para assegurar a intergridade, a confidencialidade, a legalidade, a autenticidade e a disponibilidade das informações e definir as responsabilidades a serem seguidas para proteger os dados e informações da empresa.

5- Canal de Denúncia

A Trivale Instituição de Pagamento Ldta disponibiliza ambientes exclusivos e confidenciais, disponibilizado para que os seus colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes possam, de forma segura, e se desejada, anônima, relatar conduta não conforme com uma atuação Ética, Íntegra e Transparente, regulamento interno ou a legislação vigente.

Contato:
Canal de Ética: etica@valecard.com.br | vale.teescuta@valecard.com.br

6- Conformidade

Agenda Normativa
Trata-se do acompanhamento diário dos principais normativos e diretrizes e publicados pelos órgãos reguladores, bem como divulgar tais informações aos gestores diretamente impactados, com objetivo de que a instituição esteja aderente as novas regras.

Teste de Aderência
A área de Compliance é a responsável por realizar, junto as áreas de negócios, o Teste de Aderência, que visa identificar se as atividades realizadas estão aderentes aos normativos internos e externos, realizando a classificação do risco regulatório e monitoramento dos Planos de Ação (quando necessário).

Normas Internas
Para amparar seu relacionamento com os diversos públicos de interesse (clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, concorrentes, governo, comunidade e órgãos reguladores), assim como sua conduta e práticas administrativas, a TRIVALE mantém um conjunto de Políticas, Normas e Procedimentos denominado sistema normativo da TRIVALE que estão disponíveis através do sistema de gestão eletrônica de documentos – GED da empresa (Portal do Sistema Normativo na INTRANET).

7-Demonstrações Financeiras

Faça o download do arquivo Aqui.

8-Regulamento Bandeira ValeCard

9-Atualização dos Dados Fiscais e Inserção do Número do Cupom Fiscal no POS

Acesse o arquivo >>> Comunicado IR